Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Starfield apontado para 2021

É uma previsão interna.

Starfield foi anunciado pela Bethesda em Junho de 2018 e sem qualquer previsão de lançamento, mas segundo fontes não oficiais, a companhia já estabeleceu uma meta interna para o seu lançamento.

Segundo comentado por Jeff Grub, já famoso por revelar antecipadamente informações sobre a indústria (Mass Effect: Legendary Edition em 2021 foi somente um dos mais recentes exemplos do seu historial), comentou que a Microsoft vai apresentar um evento dedicado à Bethesda para esclarecer o futuro e segundo informações adicionais partilhadas no ResetEra por outra fonte não oficial credível, obrigado ao Wccftech, Starfield estava agendado para este ano.

De acordo com estas informações não oficiais, Starfield em 2021 é um forte desejo da Bethesda e Microsoft, um objetivo para o qual a equipa trabalhou, mas que poderá não se concretizar devido ao efeito da pandemia COVID-19 no desenvolvimento.

Sem descartar a possibilidade de atrasos, algo comum num jogo Bethesda, juntamente com as especificidades de desenvolver um Action RPG remotamente, Starfield poderá não chegar em 2021 como desejado, mas esta é já a segunda ocasião em que vemos o jogo ser apontado para este ano, mesmo que oficialmente ainda nada tenha sido comentado.

Starfield em 2021 seria certamente um grande lançamento e uma surpresa, mas a COVID-19 trouxe desafios acrescidos para as equipas e tivemos vários adiamentos sobre datas anunciadas oficialmente. É fácil acreditar que, nos bastidores, muitas datas estão a ser adiadas sem sequer termos comunicação pública.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários