Skip to main content

Rumor: Star Wars: Knights of the Old Republic remake em pausa

Projeto poderá nem seguir em frente.

Image credit: Embracer/Disney

O remake de Star Wars: Knights of the Old Republic foi colocado em pausa e adiado indefinidamente, após despedimentos em lugares muito importantes na equipa de desenvolvimento, avançam fontes não oficiais.

Jason Schreier do Bloomberg, uma das mais fiáveis fontes não oficias de informação, avança que a Aspyr Media despediu Brad Prince e Jason Minor, diretor de design e diretor de arte, respetivamente, no início de julho, após uma demo ter sido apresentada à Lucasfilm e PlayStation.

Os líderes da Aspyr informaram a equipa que a demo não cumpriu com as expectativas internas e que o trabalho no jogo foi colocado em pausa, enquanto a companhia procura novas oportunidades de desenvolvimento.

Star Wars: Knights of the Old Republic remake esteve em desenvolvimento durante 3 anos e foi anunciado em setembro de 2021, com previsão interna para ficar pronto no final de 2022, mas uma fonte diz ao Bloomberg que investiram demasiado tempo e dinheiro na demo e que seria melhor contar com o jogo em 2025.

Uma das possibilidades, caso o projeto siga em frente, poderá ser entregar o trabalho à Saber Interactive, que já se encontrava a trabalhar no projeto e poderá conseguir levar o desenvolvimento até ao final.

Quando foi anunciado, Star Wars: Knights of the Old Republic remake foi apresentado como um projeto de enorme escala, feito de raiz para as novas plataformas e posicionado como um empreendimento gigantesco.

Lê também