Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Sony recusou Days Gone 2 e colocou a Bend Studio a ajudar num novo Uncharted

Estúdio viu-se forçado a tentar a sorte com novo projeto.

A Sony Interactive Entertainment está neste momento focada nos seus grandes estúdios, responsáveis pelos seus maiores sucessos e aclamados jogos, descartando praticamente por completo os projetos mais pequenos e os que apenas conquistavam audiências japonesas.

É isto que nos Jason Schreier do Bloomberg, que no artigo onde revela como a Visual Arts Service Group da Sony viu o seu remake de The Last of Us passar para a Naughty Dog, que também recebeu a ajuda da Sony Bend Studio num projeto secreto de Uncharted, após Days Gone 2 ter sido recusado.

Segundo revela Schreier, após conversar com pessoas do VASG da Sony, a PlayStation está fixada nas equipas de maior sucesso e nos lançamentos de grande perfil, forçando as equipas mais pequenas a ajudar os principais estúdios.

Schreier conta que a Sony Bend lançou Days Gone em 2019 e nesse mesmo ano apresentou uma ideia para Days Gone 2 aos líderes da PlayStation, que recusaram a ideia. O primeiro jogo deu lucro, mas o desenvolvimento foi longo e a receção mista, o que tornou Days Gone 2 numa opção não viável.

Para tornar as coisas ainda mais salgadas para a Sony Bend, uma equipa foi destacada para ajudar a Naughty Dog num jogo multiplayer, enquanto outra foi chamada para trabalhar num novo Uncharted debaixo da supervisão da Naughty Dog, o que levou diversos funcionários, incluindo parte dos líderes da Bend, a despedirem-se.

Os gestores da Sony Bend ficaram com receio de serem absorbidos pela Naughty Dog e pediram para deixar o projeto Uncharted, algo que lhes foi concedido em Março de 2021 para que possam começar a trabalhar num jogo seu.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários