Skip to main content

Rumor: Saídas da The Initiative devem-se a "grandes desacordos"

A produção de Perfect Dark tem sido turbulenta.

A The Initiative, estúdio que está a trabalhar no reboot de Perfect Dark, tem perdido muitos dos seus funcionários nos últimos tempos, algo que tem deixado os fãs apreensivos a respeito do que está a acontecer internamente.

No entanto, informações reportadas pelo Gaming Bolt dão uma luz mais clara dos acontecimentos e da turbulência dentro da The Initiative. O site revela que, no podcast Windows Central's Checkpoint (que podes ver mais abaixo), Jez Cordon afirma que "parece que o que aconteceu na The Initiative são grandes desacordos sobre como proceder e estruturar Perfect Dark."

Mas Cordon vai ainda mais longe: "A forma como a The Initiative foi criada, quase como num formato de estúdio único… não quero dizer 'estrutura plana', mas eles construíram-no para explorar uma maneira diferente de fazer um estúdio de jogos. Anti-crunch, o que é ótimo… uma estrutura de produção mais democrática… O problema com isso é que surgiram duas escolas de pensamento sobre como desenvolver Perfect Dark."

Este conflito entre as duas escolas de pensamento poderá ter estado na génese das várias saídas que têm sido reportadas, chegando a um ponto em que não estava a funcionar para a equipa em geral ou talvez para a própria Microsoft. O facto do estúdio estar a tentar fazer algo inovador em termos de estrutura, algo que se denota no próprio nome, poderá ter também sido impactado com a colaboração com a Crystal Dynamics.

Confere o vídeo a seguir:

Ver no Youtube

Lê também