Skip to main content

Rumor: Resident Evil Outrage será exclusivo temporário da Nintendo Switch

Um novo jogo com escala similar à de Code Veronica.

Os rumores em torno dos planos da Capcom para os 25 anos da série Resident Evil têm sido certeiros e agora temos mais uma informação não oficial que nos fala de um jogo que está pronto para ser anunciado, Resident Evil Outrage.

Outrage é o alegado nome do jogo que durante muito tempo foi pensado como Revelations 3 e de acordo com os novos rumores, será lançado exclusivamente na Nintendo Switch, antes de chegar a outras plataformas.

As novas informações não oficiais, avançadas mais uma vez por Dusk Golem, que confirmou a chegada de uma demo de Village e o estatuto crossgen antes da Capcom o revelar oficialmente, dizem que o jogo será anunciado em 2021 como exclusivo temporário da Switch, com Rebecca Chambers a surgir como a principal protagonista.

Dusk Golem diz que por enquanto, o foco da Capcom estará totalmente em Village, mas no final do ano, Resident Evil Outrage será revelado e a sua escala é superior ao que viste na série Revelations, o que motivou a Capcom a optar por outro nome.

Resident Evil Outrage está em desenvolvimento há 4 anos e conta com um orçamento similar ao de Village, o que lhe permitiu assumir uma escala comparável à de Code Veronica, aclamado título na série que foi pensado como Resident Evil 3, antes de perder o número.

Rebecca será a protagonista, mas pelo menos duas faces conhecidas estarão presentes em alguns momentos do jogo, que está a ser desenvolvido com o RE Engine.

A ideia de uma espécie de Revelations 3 de maior escala é muito promissora e o lançamento como exclusivo temporário da Switch será uma boa forma de compensar a ausência de Village na consola.

Lê também