Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Processador da nova Xbox com baixa qualidade

Lançamento da consola poderá ser adiado.

A Microsoft ainda não anunciou a sua consola de próxima geração, e muito menos especificou os detalhes do seu hardware. Mas segundo conta o Semi Accurate, a nova Xbox será equipada com um processador da AMD, diferente do IBM PowerPC da Xbox 360.

A parte preocupante é que segundo as fontes do site, o processador, que alegadamente se chama "Oban" e está a ser fabricado no Oriente, está com sérias dificuldades em passar nos testes de qualidade. Mesmo com uma produção em elevadas quantidades, distribuída por três fabricantes diferentes, a maior parte dos processadores apresenta uma baixa qualidade.

Com uma data de lançamento esperada para setembro de 2013, o site clarifica que ainda há tempo para que o problema com os processadores seja resolvido. Novembro é o mês limite para que os processadores passem nos testes, caso contrário, a Microsoft terá que adiar o lançamento da consola, possivelmente até 2014.

Claro que nada disto está confirmado, pelo que não devem levar o que está escrito acima como um facto.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários