Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nova Xbox com Blu-ray, Kinect integrado, e sempre ligada à Internet

Os discos só servirão para instalar os jogos.

O site VGLeaks deitou aos mãos ao que parecem ser documentos oficiais da nova Xbox, cujo nome de código é Durango, pelo menos, é o que todos os rumores têm vindo a apontar desde o ano passado.

Os documentos confirmam que a nova consola da Microsoft virá com uma drive Blu-Ray, trará uma versão do melhorada do Kinect incorporada (que será necessário para o funcionamento da consola) e estará sempre ligada à Internet. Sublinha-se aqui o sempre, porque a consola nunca estará realmente desligada. Quando não estiver a ser usada, o gasto energético será mínimo, mas continuará ligada para descarregar atualizações e realizar outras tarefas. A Microsoft espera assim que o utilizador possa começar a jogar imediamente sempre que pegar no comando, sem qualquer demora.

Os discos dos jogos só servirão para instalar os jogos no disco duro da consola, que será grande o suficiente para armazenar uma grande quantidade de jogos. Depois de instalado o jogo, o disco deixará de ser necessário. A consola nem sequer tem a opção de correr o jogo diretemente do disco. Para que não haja espera por parte do utilizador, a Microsoft está a procurar uma forma de iniciar o jogo enquanto a sua instalação ainda estiver a decorrer.

A nova consola continuará a usar o comando da Xbox 360, mas este apresentará uma melhor qualidade. A ergonomia foi melhorada e a latência será ainda menor.

Os produtores também têm motivos para sorrir. A consola terá uma arquitetura x64 e ferramentas que, em comparação com a Xbox 360, vão reduzir o tempo de produção e esforço necessário para optimização.

Tudo o que foi referido parece estar de acordo com as expectativas para uma consola de próxima geração. Agora resta esperar que a Microsoft revele a consola.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários