Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo Switch terá Virtual Console da GameCube

Uma das consolas mais adoradas dos fãs da Nintendo.

Segundo várias fontes do Eurogamer britânico, a Nintendo Switch poderá correr jogos da GameCube na sua Virtual Console.

O serviço poderá estar a ser testado com três dos jogos mais marcantes da consola: Super Mario Sunshine, Luigi's Mansion e Super Smash Bros. Melee. O serviço funciona de forma semelhante ao que tem acontecido nas consolas da Nintendo que possuem as virtual console.

Ainda não se conhece o número de consolas antigas compatíveis com a Switch, mas é referido que poderá haver um programa parecido ao que existe na Wii U, que actualiza os jogos da NES para a Switch por um preço reduzido.

Esta Virtual Console está a cargo da NERD, o estúdio responsável pela Mini NES. Fala-se que Animal Crossing seria outros dos candidatos par ao catálogo inicial. Curiosamente este jogo já inclui mais de uma dezena de clássicos da NES, o que permitiria jogar à NES emulados num jogo de Gamecube emulado na Switch.

Segundo as fontes a Nintendo está também a investigar o suporte para o adaptador da Wii U para comandos da GameCube.

Para já a Nintendo remete-se ao silêncio e aponta para o início do próximo mês de Janeiro como a data em que revelará ao mundo todos os detalhes da Nintendo Switch.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários