Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Netflix trabalha em funcionalidade de livestreaming

Poderás ver programas em direto.

A Netflix está a explorar sérias mudanças ao seu serviço - como as modalidades com publicidade - mas parece que não é só. Rumores apontam que a gigante do streaming poderá estar já a explorar funcionalidades relacionadas com livestreaming.

Esta informação está a ser avançada pelo Deadline e revela que a funcionalidade de livestreaming está ainda numa fase embrionária e que será usada em projetos sem argumento ou em stand-ups.

Isto significa que muitos programas da Netflix poderão ser transmitidos em direto, se bem que com alguns segundos de atraso para o caso de haver algum percalço.

O artigo refere mais exemplos de como esta tecnologia poderia ser aproveitada, incluindo a possibilidade de fazer votações ao vivo para séries de competição e concursos de talentos ou até mesmo reuniões em direto para séries como Selling Sunset.

Claro está, nada disto foi ainda confirmado pela Netflix e, por isso, teremos de aguardar por mais novidades. No entanto, não é de todo descabido que a empresa americana queira aventurar-se por novos caminhos e aprimorar o seu serviço, já que os mais recentes números de subscritores não têm sido nada animadores, com quedas bastante acentuadas.

Para além disso, face à proliferação de outros serviços de streaming, esta poderá ser uma boa forma da Netflix se destacar.

Achas o livestream na Netflix uma boa ideia?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários