Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Killer Instinct regressará com a ajuda da Bandai Namco

Xbox recruta ajuda para uma nova era da série.

Killer Instinct já foi um dos maiores nomes associados à Rare Studios, mas após a sequela em 1996, o estúdio britânico não voltou a tocar na série, que regressou 17 anos depois pelas mãos de outros estúdios.

O jogo lançado em 2013 para a Xbox One foi recebido com grande entusiasmo e deixou a comunidade adepta dos jogos de luta em êxtase, o que mereceu imensos elogios ao trabalho desenvolvido inicialmente pela Double Helix Games e continuado pela Iron Galaxy.

No entanto, desde o lançamento da Season 3 de conteúdos, personagens e port PC, em 2016, a Microsoft não voltou a falar da série e passados quase 6 anos desde a última atividade na série, começam a surgir questões se teremos de esperar muito mais pelo seu regresso.

Jez Corden do Windows Central decidiu falar da série e comentou ter sido informado que a Microsoft está a tentar criar um novo Killer Instinct. Segundo diz, um representante da Xbox comentou com ele que a Microsoft está à procura de um estúdio ou a tentar construir uma equipa para desenvolver um novo jogo de luta nesta série.

Corden acrescenta ainda que a Bandai Namco poderá ser vista como a parceira ideal para colaborar num novo Killer Instinct, especialmente graças ao seu conhecimento adquirido nas séries Tekken e Soulcalibur, sem esquecer a assistência prestada em Super Smash Bros. Ultimate.

Apesar disto, Corden não confirma que o novo projeto Killer Instinct tenha encontrado o seu estúdio ou que seja anunciado em breve, apenas que a Microsoft está a explorar opções para o futuro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários