Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: GTA 3, Vice City e San Andreas terão remasters em 2021

Rockstar prepara trio de remasters.

A Grand Theft Auto: Remastered Trilogy é real e chegará ainda em 2021 a praticamente todas as plataformas, de acordo com fontes não oficiais que dizem estar a par dos planos da Rockstar Games.

A Take-Two Interactive já tinha deixado os fãs a especular sobre possíveis remasters ou remakes na série GTA, à semelhança do que foi feito com Mafia, mas agora o Kotaku diz ter sido informado que a trilogia de remasters GTA é real e chegará mesmo em 2021, com direito a versões de atual geração e até para a Nintendo Switch.

O Kotaku diz ter recebido informações de 3 fontes diferentes que Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Vice City e Grand Theft Auto San Andreas estão a ser remasterizados com o Unreal Engine para um aspeto que combinará elementos novos e antigos. Uma das fontes diz que o aspeto parece semelhante ao de um GTA clássico no qual aplicaste diversos mods para melhorar os gráficos.

A interface também está a ser atualizada, mas o objetivo é manter um elevado nível de autenticidade e fidelidade com as experiências originais da PS2, trabalho que está a ser liderado pela Rockstar Dundee. Este estúdio está a trabalhar na conversão de GTA 5 para a PS5 e Xbox Series, avança o Kotaku, sendo um estúdio especializado em conversões.

De acordo com as informações não oficiais, a GTA: Remastered Trilogy foi pensada originalmente como uma oferta para os compradores de GTA 5: Expanded and Enhanced, uma espécie de obrigado da Rockstar, mas a pandemia mudou imenso os planos e os remasters foram adiados para o início de 2021. No entanto, os planos voltaram a mudar e agora os 3 jogos estão agendados para o final de Outubro e ao invés do lançamento em conjunto, serão apresentados em separado.

Esta GTA: Remastered Trilogy será apresentada na PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Stadia e mobile, mas as versões PC e mobile poderão ser apresentadas apenas em 2022.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários