Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Cartuchos padrão dos jogos da Nintendo Switch serão de 16 GB

Isto segundo um jornalista do Wall Street Journal.

Chegam-nos novos rumores sobre a Nintendo Switch, depois de ontem terem surgido sobre o ecrã multi-toque a 720p.

O jornalista da secção de tecnologia do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, revelou que os cartuchos padrão da consola teriam uma capacidade de 16 GB.

A Nintendo ainda não revelou nada sobre o assunto, e a presença de cartuchos na consola foi extraída apenas a partir do trailer. Desde os tempos da Nintendo 64 que a companhia nipónica não usava cartuchos nas suas consolas domésticas.

Como a Nintendo Switch é uma consola híbrida e os discos ópticos seria algo inconveniente. Um tamanho padrão de 16 GB para cartuchos, corresponde a um tamanho duas vezes superior ao tamanho máximo dos cartuchos da Nintendo 3DS.

No entanto é possível que a Nintendo produza cartuchos de tamanho superior para jogos que assim o exijam. Para além disso o jornalista falou de "cartuchos padrão", dando a entender que poderá haver cartuchos com tamanho superior.

A Nintendo 3DS usa cartuchos Mask Rom para os seus jogos, e as melhores tecnologias dos fabricantes Macronix e da XtraRom já permitem cartuchos de até 32 GB de tamanho.

Segundo Mochizuki, 16 GB seria suficiente para acomodar o conteúdo de uma camada única de um disco Blu-ray (25GB), com a devida compressão.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários