Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Abandoned foi mesmo abandonado

Nem sequer chegou a tornar-se real.

Abandoned há muito que dá que falar e não pelos melhores motivos. Em grande parte, o projeto da Blue Box Studios atraiu a atenção de jogadores em todo o mundo devido a supostas ligações a Hideo Kojima e à Kojima Productions. Surgiu imensa especulação na qual era avançada a possibilidade de Kojima estar a efetuar algo semelhante ao que fez para Metal Gear Solid 5 e estar a anunciar um projeto sem revelar diretamente o seu envolvimento.

Após essa especulação que Kojima estava a revelar um novo Silent Hill de forma menos convencional, o projeto reuniu imensa atenção e tornou-se popular pela sua ambição. No entanto, a cada passo, a Blue Box Games Studios mais parecia focada em convencer que Kojima não está envolvido com Abandoned e que este é mesmo um jogo real em desenvolvimento, sem mostrar gameplay concreto ou cumprir com as suas ambições, como trailers em tempo real numa aplicação PS5.

Após falhar consecutivamente com as promessas, a Blue Box Game Studios viu-se envolvida em rumores que Abandoned foi abandonado e após desmentir, nada fez para convencer o mundo do contrário. Agora, o Gamespot diz ter visto conversas que Hasan Kahraman, diretor de Abandoned, tem com fãs num servidor privado do Discord e avança que o jogo poderá nem sequer existir ou então foi promovido de forma extremamente pobre.

Segundo o Gamespot, quem quer ver fotos ou gameplay de Abandoned é forçado a assinar um acordo de não divulgação e apenas mantendo o anonimato falaram com o site. Além disso, os fãs que tentam saber mais são ameaçados que serão banidos.

Mais de uma dezena de pessoas falaram com o Gamespot e dizem que Hasan promete demasiado e cumpre pouco, falou em trabalho pago para os fãs mas nada saiu disso, prometeu revelar novidades em determinada data, que passou sem qualquer novidade ou comentário para atualizar a situação.

Além disso, Hasan diz que Abandoned está pausado e precisa ganhar dinheiro com o Prólogo antes de conseguir passar para o projeto completo.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários