Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ROG anuncia comando para a Xbox com ecrã OLED e tri-mode

Não é para ver Netflix enquanto jogas.

A ASUS ROG apresentou na CES 2023 um novo comando para PC e consolas Xbox.

O ROG Raikiri Pro surge como o primeiro comando licenciado para as consolas da Microsoft com conectividade tri-mode, o que significa que pode ser ligado por bluetooth 5.0, frequência 2.4 GHz, ou por fio USB-C.

O pequeno ecrã OLED, com 1.3 polegadas e resolução de 128 x 40, é outra das características que distingue este comando dos demais. Mas para que serve este ecrã?

A resposta é personalização. Podes colocar animações personalizadas a passar no ecrã. Serve ainda para mostrar o estado da bateria e para trocar de perfil num instante.

No interior do comando está também um ESS DAC para áudio imersivo, que começa a funcionar assim que ligas uns auscultadores à porta 3.5 mm (só funciona quando o comando está ligado por cabo).

Na parte de trás do comando há quatro botões adicionais, que podem ser personalizados com as funções que desejares. Há também bloqueadores de distância para os gatilhos.

Através da aplicação Armoury Crate, podes remapear os botões do comando, alterar a sensibilidade dos analógicos, e fazer outros ajustes para adaptares o comando aos teus gostos.

O problema deste comando, pelo menos no caso da Xbox Series, é que apenas funciona nessas consolas com ligação por fio USB-C (está dito no site oficial da ROG).

O plano da marca é lançar o ROG Raikiri Pro no segundo trimestre de 2023. Por enquanto, não foi referido o preço.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários