Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar impede hackers de gerar NPCs KKK em Red Dead Online

Companhia promete ser dura com atitudes racistas.

Depois de GTA Online, Red Dead Online também está a sofrer problemas relacionados com hackers e após os protestos anti-racismo vistos em todo o mundo, começaram a surgir manifestações racistas neste mundo virtual.

Recentemente, os jogadores repararam que estavam a surgir cada vez mais NPCs Ku Klux Klan, acompanhados de frases racistas e começaram a expressar as suas preocupações, enquanto pediam acções da Rockstar Games.

Segundo partilhado pelo Polygon, a Rockstar Games decidiu finalmente agir e impedir que os hacks criem mais membros do KKK nas sessões online. Tez2, conhecido dataminer, descobrir que o jogo verifica se estás online e detecta se um evento tenta criar modelos KKK para os apagar de imediato.

A Rockstar confirmou ainda que a batota foi desactivada.

Estes NPCs KKK surgem na campanha de Red Dead Redemption 2 e os hackers conseguiram-nos inserir no modo online, mas agora temos a confirmação que isto não voltará a acontecer.

Há vários meses que isto acontecia em Red Dead Online,mas os protestos em torno do movimento Black Lives Matter parecem ter incentivado as companhias a agir. No entanto, existem nomes racistas e problemas com o sistema de notificações, o que mostra como a Rockstar ainda tem muito trabalho pela frente.

A Rockstar Games diz que leva estes actos muito a sério e que continuará a trabalhar para remover dos seus jogos quaisquer mensagens racistas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários