Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rockstar explica porque nunca lançou jogos anuais

Preferem criar bons jogos sem pressas.

Passaram-se quatro anos entre o lançamento de Grand Theft Auto: San Andreas e o de Grand Theft Auto IV e quase 8 anos entre o lançamento de Max Payne 2 e Max Payne 3, tendo em conta que hoje em dia lançam-se anualmente sequelas das séries mais conhecidas, os jogos da Rockstar parecem ser uma excepção.

Dan Houser, vice-presidente da Rockstar Games, explicou ao Gamasutra porque é que existem estes intervalos de tempo tão grandes entre os lançamentos.

"Nunca trabalhámos de forma anual," explicou ele, admitindo que tentaram trabalhar dessa forma anteriormente e que sentiram-se muito retraídos e com resultados insatisfatórios.

"Quase sempre quando trabalhámos num curto espaço de tempo não foi de uma forma agradável, ou porque não conseguíamos expressar o que queríamos ou porque não criávamos interesse, como tal isso é algo que não nos preocupa."

"O nosso papel é fazer coisas boas. Com uma qualquer propriedade ou com uma nova propriedade, demore o tempo que demorar. Tens de fazer o jogo que achas correto antes de lançá-lo."

O próximo jogo da Rockstar será Max Payne 3 que será lançado em março do próximo ano. De seguida haverá espaço para o lançamento de GTA 5, no entanto o jogo ainda não tem uma data confirmada.

Read this next