Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rocket League sem 120fps na PS5 devido à forma como está implementada a retrocompatibilidade

Exigirá um port completo.

A Psyonix anunciou que Rocket League terá modos a 60 fotogramas por segundo na PlayStation 5 e Xbox Series X, mas a poderosa consola da Microsoft permitirá alternar para um modo a 120fps.

Esse modo performance, que corre a 2688x1512 (70% de 4K nativa) a 120 FPS com HDR na Xbox Series X, será exclusivo das consolas da Microsoft e a Psyonix explicou que a ausência na PS5 está relacionado com a forma como está implementada a retrocompatibilidade pela Sony.

Stephanie Thoensen da Psyonix explicou que não existem planos para implementar modo a 120fps na PS5 e decidiu explicar o porquê para que a comunidade adepta do jogo possa sentir-se esclarecida sobre a situação.

"O principal foco da nossa equipa este ano foi a nossa recente transição para free to play e atualizar as principais funcionalidades, como o sistema de Torneios. Devido a isto, tivemos de tomar decisões difíceis sobre outras coisas a fazer."

"Ativar 120Hz nas Xbox Series é um patch pequeno, mas ativar isto na PS5 exige um port totalmente nativo devido à forma como a retrocompatibilidade está implementada na consola e, infelizmente, não foi possível devido ao nosso foco noutras coisas."

Se quiseres jogar Rocket League na PS5, terás de te contentar com o modo 4K a 60fps.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários