Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rock Band não está morto

Foi dormir e Activision não é a culpada.

Alex Rigopulos, CEO e um dos fundadores do Harmonix, confessou no Reddit que Rock Band não está motor, está só a dormir uma boa sesta.

"Penso que existe alguma verdade na noção que a Activision lançou demasiados jogos na série Guitar Hero. Mas não concordo que o declínio no género tenha sido apenas culpa da Activision."

"A realidade é sempre mais complicada do que isto. Por exemplo, não ajudou que GH e RB fossem os videojogos mais caros no mercado durante uma brutal recessão. Também penso que não ajudou que nem GH ou RB não tenham oferecido evolução suficiente à experiência nos anos após os lançamentos originais - algo que esperamos corrigir no próximo lançamento."

Rigopulos confessou que Rock Band irá voltar em algum momento e que depois do seu primeiro pico o estúdio acredita que poderá estar presente na próxima sensação em torno dos jogos musicais.

De momento o Harmonix está a levar a cabo uma campanha no Kickstarter para lançar Amplitude HD.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários