Passar para o conteúdo principal

Robert Downey Jr. reage às críticas de Tarantino sobre os atores da Marvel

É a vez do Iron Man falar.

Robert Downey Jr., o ator que interpreta Iron Man, reagiu às críticas de Quentin Tarantino sobre as estrelas de cinema do MCU.

Recentemente, múltiplos criativos de alto nível teceram comentários um pouco mais negativos a respeito da Marvel e de outros filmes semelhantes. A mais recente figura a fazê-lo foi Quentin Tarantino, o aclamado realizador conhecido por filmes como Pulp Fiction, Sacanas sem lei e Kill Bill.

Tarantino afirmou que os atores da Marvel não são estrelas de cinema; as personagens que interpretam é que são. Agora, numa entrevista ao Deadline, Downey foi questionado a respeito de Tarantino, dos filmes da Marvel e o género de super-heróis. Isto foi o que ele disse:

"Acho que as nossas opiniões sobre estes assuntos dizem muito sobre nós. Acho que estamos numa época e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde a IP tem precedência sobre os princípios e a personalidade. Mas é uma faca de dois gumes. Um pedaço de IP é tão bom quanto o talento humano que consegues para representá-lo (...) e se não tiveres o tipo certo de artista a interpretar esse papel, nunca saberás o quão bom poderia ter sido."

Downer Jr. diz ainda que "criativamente é uma perda de tempo estarmos em guerra com nós mesmos. Há espaço para tudo e graças a Deus por Top Gun: Maverick e Avatar: The Way of Water. Isso é tudo o que tenho a dizer."

Vale a pena dizer que Tarantino não é a primeira pessoa a proferir afirmações semelhantes a estas, com Martin Scorsese, Denis Villeneuve e James Cameron a partilharem opiniões semelhantes.

Ver no Youtube

Fonte: Comic Book

Lê também