Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rise of the Ronin é um esforço conjunto da Sony XDEV e Team Ninja

A PlayStation está a ajudar a desenvolver o jogo.

Após revelar Rise of the Ronin na mais recente State of Play, a Team Ninja da Koei Tecmo partilhou que este projeto está a ser desenvolvido com o apoio da PlayStation, mas agora ficamos a saber que a parceria é mais íntima do que poderias imaginar, a própria PlayStation está a trabalhar no jogo.

Está título de ação e aventura que te leva para o Japão no século 19 é o primeiro exemplar da nova era da Sony XDEV, um estúdio interno da PlayStation responsável por trabalhar em projetos da Sony que são colaborações com estúdios externos. Até à data, a Sony XDEV apenas trabalhou a ajuda estúdios na Europa, mas agora expandiu para o Japão.

A revelação foi feita por Jason Stewart, produtor sénior na Sony XDEV, através do Twitter. Stewart escreveu que está no Japão para trabalhar em Rise of the Ronin com a equipa da Team Ninja, iniciando assim uma nova era da sua equipa, na qual o estúdio interno da PlayStation está a colaborar com estúdios japoneses e não apenas com europeus.

Até fechar, a Japan Studio da Sony lidava com este tipo de projetos, mas agora temos a equipa europeia a ser recrutada para colaborar nestes esforços conjuntos com as equipas parceiras no Japão.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários