Skip to main content

ATÉ 50% DESCONTO DIRETO SÓ NA WORTEN

De 7 a 13 de maio

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reviews da Comunidade - Horizon Forbbiden West

O vosso veredito sobre a segunda aventura de Aloy!

Horizon Forbidden West - Review da Comunidade Eurogamer Portugal

Aqui está mais uma review da Comunidade Eurogamer Portugal. Como referimos, queremos ler e publicar as vossas próprias reviews aos jogos que acabaram de ser lançados e, claro, que estejam a jogar e a dedicar vosso precioso tempo.

Embora as reviews da crítica especializada como o Eurogamer.pt sejam importantes para dar aos jogadores uma forma de saber o que esperar de um jogo antes do lançamento, sentimos que é crucial dar voz aos jogadores, que podem trazer perspetivas diferentes e até sublinhar detalhes que podem ter passado despercebidos.

O jogo escolhido desta semana foi Horizon Forbidden West, lançado no passado dia 18 de fevereiro de 2022, que foi também foi por nós analisado, por Jorge Loureiro.

Fica atento porque iremos brevemente revelar qual o próximo jogo a ser analisado por vocês!

Ver no Youtube

Carlos Silva

A equipa da Guerrilla Games conseguiu criar uma experiência que se caracteriza, claramente, como uma evolução natural do primeiro jogo. Denotando claras inspirações em alguns outros títulos atuais, enquanto não esquecendo as lições aprendidas, em Horizon Forbidden West somos premiados com aquilo que exatamente todos os fãs da série pretendiam: aprofundamento da caracterização da Aloy; uma expansão do mundo pós apocalíptico; desenvolvimento conciso do enredo; grafismo verdadeiramente belo; e claro, mais máquinas para caçar! É notório a capacidade, segurança e convenhamos até comodismo, por parte do estúdio, em fornecer uma experiência que vai de encontro aquilo que pretendíamos.

Não obstante da grandiosidade daquilo a que somos agraciados, o título apresenta alguns problemas que poderiam facilmente ser evitados. Um exagerado uso do foco tende a diminuir a imersão que o jogo tão eximiamente nos consegue entregar, ou talvez uma reformulação do combate corpo a corpo poderia ter sido considerada. Contudo estes são pontos de menor, naquilo que é um jogo que em tudo transpira perfeição. Ponto assente é que este é um título no qual os jogadores tenderão a perder-se, revelando que a aventura de Aloy é somente uma das muitas e interessantes histórias que poderemos disfrutar nele. Um título obrigatório para qualquer fã do primeiro jogo, e claramente recomendado para os demais!


João Baptista

Horizon Forbidden West é um jogo absolutamente incrível, em comparação com o seu antecessor, Forbidden West é mais complexo no que toca a animações faciais; gameplay com um combate melhorado e mais dinâmico especialmente combate corpo a corpo; mundo aberto incrível cheio de detalhes e missões secundárias cativantes com personagens muito interessantes; uma história que surpreende e emociona qualquer jogador.

Horizon Forbidden West prometeu ser um grande título e assim entregou, é um título imperdível.


Ricardo Fonseca

Excelente forma de começar a nova geração com este Horizon Forbbiden West crossgen! Embora que o jogo tenha evoluído de um modo geral face ao anterior, ainda não tive momentos de wow, demasiado linear!

As cutscenes estão muito boas, coisa que não acontecia no anterior, jogabilidade é boa mas o que mais tenho a criticar é o artwork onde para mim as zonas “novas”, praia, estão bonitas mas que perde todo o encanto nas zonas iniciais que são um copy-paste do antigo! 7/10.


André Mesquita

Um mundo aberto que te deixa agarrado ao jogo desde o primeiro instante, tanto graficamente como a própria jogabilidade. Uma sequela perfeita de tudo o que o primeiro jogo tinha, pegaram no que estava bom e elevaram a outro patamar de excelência. Um jogo que tem de ser jogado por todos os verdadeiros jogadores...OBRIGATÓRIO


Rui M Borges

Com algumas das habilidades que ganhou ao longo do jogo original, Horizon Forbidden West parte daí e embora mantenha a base do seu gameplay, melhora em vários aspetos, como na Skill Tree, no tipo de armas e materiais disponíveis. As missões secundárias foram largamente melhoradas, onde agora as recompensas são bem superiores às de Zero Dawn. A nível visual, o jogo brilha na PlayStation 5, tanto no modo de Desempenho como no de Resolução onde, no primeiro atinge a fluidez dos 60FPS sem sacrificar em demasia os gráficos. Quando jogado em Modo Gráfico, a qualidade visual melhora em sacrifício dos FPS mas ainda assim, é um jogo que corre bem e nos deixa perder na qualidade do seu mapa. A nível musical, a Guerrilla criou mais uma obra de arte que nos acompanha pelo Oeste. Mas onde o jogo brilha é na história e nos diálogos. Quando um jogo trata uma side-mission como a principal, sabemos que seremos bem servidos.


Florindo Pereira

Horizon Forbbiden West agarra em tudo o que era bom no antecessor, e melhora ainda mais a fórmula, não isento de pequenos bugs (que não prejudicam a experiência), mas foram implementadas grandes melhorias, o que significa que a Guerrilla esteve atenta às críticas e empenhou-se para trazer um produto de excelência para os seus fãs.

Graficamente o jogo é do melhor que os vossos olhos podem ver até ao momento, o gameplay foi melhorado, especialmente no combate corpo a corpo. Agora possuem uma árvore de habilidades maior, mas que não é o ponto forte deste jogo. As falas agora estão completamente sincronizadas com as cutscenes, as side quest são bastante interessantes, e não vão sentir que estão ali apenas para ocupar tempo.

Se gostaram de Horizon Zero Dawn, vão gostar de Forbbiden West, e não vou falar da narrativa, porque nada como a experienciar por vocês mesmo, apenas posso dizer que é muito boa e não vão ficar desiludidos.


Felipe Rocha

Forbbiden West, o novo jogo da franquia Horizon, traz tudo que seu antecessor (Zero Dawn) trouxe de forma amplificada. Gráficos de alto nível (Versão Ps5), alem de contar com um outro modo que prioriza o desempenho, afetando diretamente no aumento da taxa de quadros. Entretanto o brilho da franquia é explorar a qualidade gráfica e artística da equipe de desenvolvimento. Novos movimentos de exploração e combate foram adicionados mostrando que os desenvolvedores receberam bem os feedbacks do primeiro jogo.

O desenvolvimento do enredo e personagem também evoluiu, é notável a melhora nas expressões faciais e na profundidade de cada micro historia que aparece no decorrer da experiência. Jogo obrigatório aos usuários de PlayStation, pontos negativos para o combate contra humanos, ainda falta um comando de lock on, além da IA de humanoides continuar muito deficiente.


King Ragnar

O mais belo jogo criado até agora pela Sony. Falta um mini mapa, senti um pouco da falta de física em alguns elementos do jogo. A história prende do início ao fim. Uma nota 9,2 seria justo. Sony prova mais uma vez que não são os jogos como serviço que irão ser o fator determinante na escolha de um vídeo game e sim os jogos single player de qualidade, feito com paixão. Horizon, assim como Ghost of Tsushima, Spider Man, The Last Of Us, God of War...quando se mergulha no universo que cada um representa, você sente que foi feito com esmero, com uma bela história que prende do início ao fim. É isso que um gamer busca, é isso que a Sony sabe fazer de melhor. PlayStation o melhor console de sempre.


Rógenis Pereira

Só tenho uma palavra pra descrever o jogo: Magnífico. Mundo aberto repleto de biomas e aventuras, missões secundárias no contexto do jogo e os gráficos estão espetaculares. 10/10


Reviews Anteriores:

Read this next