Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revendedores baixam drasticamente preços das gráficas após crise nas criptomoedas

Abaixo do valor de mercado oficial.

A crise nas criptomoedas está a forçar os revendedores sem escrúpulos a ganhar alguns escrúpulos e a tentar vender as suas gráficas abaixo do valor oficial do mercado, pela primeira vez desde o lançamento de muitos destes produtos.

Tal como partilhado pelo Wccftech, criptomoedas como a Bitcoin e Ethereum registaram quedas de 30 a 40% no seu valor e isto fez com que os "mineiros" olhassem para as suas gráficos como algo sem necessidade e começaram a vender os seus produtos nas lojas online.

Após as notícias quase inacreditáveis vistas ao longo de 2020 e 2021, começamos agora a ver que locais como o eBay já vendem muitas das mais populares gráficas mais baratas do que as que encontras nas outras lojas e apesar de não sabermos o que acontecerá no futuro, os revendedores em pânico estão a criar boas oportunidades para quem deseja obter um destes equipamentos.

A tabela com a comparação dos preços oficiais estipulados pela Nvidia e os que encontras em locais como o eBay mostra que a GeForce RTX 3090 Ti pode ser comprada em lojas oficiais por $1,800 enquanto no eBay está disponível por $1,672.

Outro exemplo é a GeForce RTX 3080, disponível por $770 como preço oficial, mas à venda no eBay por $743. A GeForce RTX 3070 tem agora como preço oficial os $560, mas no eBay pode ser adquirida por $544, o que na verdade representa uma queda de 17% sobre o preço eBay a 1 de junho.

Consoante os preços oficiais começam a baixar, torna-se ainda mais surpreendente ver os preços nos revendedores a descer ainda mais e uma vez que estavam acima do preço oficial a 1 de junho, a percentagem da queda nos revendedores pode chegar aos 21% em 15 dias.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários