Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelada a Declaração dos Direitos dos Jogadores

Stardock e Gas Powered Games pretendem aumentar a confiança dos jogadores PC.

Numa tentativa de criar princípios para os jogos de PC e aumentar a confiança do consumidor, a editora Stardock, em parceria com a produtora Gas Powered Games, revelaram hoje um documento intitulado de "Declarações dos Direitos dos Jogadores."

Brad Wardell, presidente da Stardock, explicou que, " Como indústria precisamos de estabelecer alguns standarts básicos que recompensam aqueles jogadores PC que compram os nossos jogos.

"No PC, as editoras podem lançar jogos que não estão totalmente acabados, com pouco suporte, e que estão cheio de cópias de protecção intrusivas."

Fiquem então com a transcrição do documento:

" Declaração dos Direitos dos Jogadores

Nós os jogadores do mundo, a fim de assegurar uma experiência mais agradável, estabelecer igualdade entre os jogadores e as editoras, e promover o bem estar entre toda a nossa indústria, decidimos o seguinte:

  1. Os jogadores devem ter o direito de devolver jogos que não funcionem nos seus computadores, sendo completamente reembolsados.
  2. Os jogadores devem ter o direito de exigir que os jogos sejam lançados numa fase final de desenvolvimento.
  3. Os jogadores devem ter o direito de esperar que os requisitos mínimos para um jogo querem dizer que o jogo irá correr adequadamente nos seus computadores.
  4. Os jogadores devem ter o direito a esperar que os jogos não instalem drivers escondidos ou outro software potencialmente prejudicial, sem o seu consentimento.
  5. Os jogadores devem ter o direito de voltar fazer, a qualquer altura, o download das últimas versões dos jogos que eles possuem.
  6. Os jogadores devem ter o direito de não serem tratados como potenciais criminosos pelas produtoras e editoras de jogos.
  7. Os jogadores devem ter o direito de exigir que um jogo single-player não os obrigue a ter que estar ligados à Internet cada vez que eles queiram jogar.
  8. Os jogadores devem ter o direito dos jogos que são instalados no disco rigido não necessitem que um CD/DVD permaneça no leitor para serem jogados."

Vamos ver então se as produtoras e editoras de videojogos para PC passam a ter estas declarações em conta nos seus futuros jogos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários