Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelação da PS5 afectou as vendas da PS4, diz a Sony

Fala em vendas abaixo do esperado neste novo ano fiscal.

Na sua mais recente apresentação financeira com os investidores e analistas, a Sony revelou que nos primeiros três meses do actual ano fiscal despachou para as lojas mais de 3.2 milhões de consolas PlayStation 4.

Este é o mesmo número registado no mesmo período (Abril, Maio e Junho) do anterior ano fiscal e permitiu à consola ultrapassar a meta dos 100 milhões de unidades vendidas.

No entanto, apesar dos respeitáveis resultados, os executivos da Sony acreditam que a prestação foi inferior ao desejado e acreditam que a falta de lançamentos de alto perfil contribuiu para um lucro operativo inferior ao dos primeiros três meses do anterior ano fiscal.

Hiroki Totoki, CFO da Sony, falou aos investidores sobre os resultados e comentou que a revelação da PS5 e a falta de jogos de sucesso como God of War e Detroit: Become Human não permitiram alcançar melhores resultados.

A Sony acredita que a PS4 ainda é uma consola popular entre os consumidores, mas decidiu baixar as previsões para a venda de consolas neste actual ano fiscal devido à expectativa pela PS5.

Enquanto se esforça para desenvolver e lançar a PS5, a Sony procura ainda alcançar lucro com a PS4 e transitar de forma suave para a nova geração, sem apostar na promoção agressiva da actual consola.

Totoki acrescentou ainda que a PlayStation continuará a dar lucro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários