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Retrocompatibilidade em consolas é mais fácil do que nunca, diz a Nintendo

Uma funcionalidade da Switch 2?

Numa entrevista dada por Shigeru Miyamoto, diretor da Nintendo e criador de Super Mario e Zelda, foi discutido o tema da retrocompatibilidade em consolas; ou seja, a possibilidade de jogar jogos antigos num novo hardware.

De acordo com Miyamoto, a retrocompatibilidade é mais fácil de implementar na era moderna do que era no passado, citando os serviços do Virtual Console mas também a dificuldade em obter os direitos de jogos antigos, algo que limitou o número de relançamentos.

"É claro que jogos feitos para consolas específicas foram desenvolvidos em ambientes diferentes. Como resultado, quando o hardware muda, o ambiente de desenvolvimento nem sempre pode ser reutilizado, e jogos lançados em consolas anteriores não podem ser usados nas novas sem modificações", explicou o criador de Mario.

"No entanto, recentemente o ambiente de desenvolvimento tornou-se mais padronizado e temos um que permite aos jogadores desfrutar de títulos antigos em novas consolas com mais facilidade do que nunca", continua.

Miyamoto conclui: "No entanto, a força da Nintendo está em criar novas experiências gaming, então, quando lançarmos um novo hardware no futuro, gostaríamos de mostrar videojogos exclusivos que não poderiam ser criados com hardware pré-existente".

Infelizmente, e como seria de esperar, nada foi revelado sobre a nova consola da Nintendo mas, quiçá, poderá haver alguma espécie de retrocompatibilidade nela.

Fonte: Videogame Chronicle

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