Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Retro Studios diz que Wii U é poderosa

Já tem um novo jogo em desenvolvimento.

Michael Kelbaugh, CEO e presidente do Retro Studios, falou com o GameSpot sobre a Nintendo Wii U e sobre os seus projetos internos.

"Infelizmente, existe a percepção que não é uma máquina muito poderosa. Isso não é verdade. É poderosa. É mais do que adequada para receber bons jogos."

Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi o primeiro do estúdio para a plataforma e segundo revela, a Wii U permitiu que os artistas não tivessem as restrições que tiveram na Wii e ficaram livres para contornar as limitações tradicionais.

"Foi muito divertido ser capaz de ultrapassar isso pela primeira vez e aprender técnicas HD; pixel shading, ter muito mais poder e como isso afeta a equipa. Foi mesmo muito divertido ver os nossos artistas ficarem malucos porque não tinham mais que se preocupar com polígonos. 'Podem fazer quantos quisrem!'"

Ainda sobre o Retro Studios, Kensuke Tanabe da Nintendo confirmou que o novo jogo está já em desenvolvimento há alguns meses mas nada mais é dito.

Kelbaugh disse apenas que é muito divertido trabalhar em séries como Donkey Kong, Metroid Prime ou Mario Kart por isso não se perde seja qual for a escolhida.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários