Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Responsáveis por Pokémon já estão preparados para o ódio

Sabem que terão de lidar com fãs irritados.

Sempre que um novo jogo Pokémon é anunciado ou lançado, os responsáveis pela propriedade e os criadores dos jogos já estão a contar com uma boa dose de fãs irritados.

Além do entusiasmo que os jogos geram, a sua incrível popularidade mundial também significa que não agradam a todos, o que resulta em mensagens mais duras, ameaças ou insultos.

Em conversa com o Axios, JC Smith, diretor do marketing ao consumidor na The Pokémon Company, explicou que trabalhar nesta propriedade exige uma personalidade muito forte e a preparação para levar com palavras menos bonitas.

"Na The Pokémon Company, temos um grupo de trabalhadores que já passaram por muito, já viram e ouviram muito. São mais duros do que muitas pessoas devido ao que já ouviram."

Smith explicou que os criadores escutam as opiniões dos fãs e tentam implementar algumas ideias, mas também querem explorar as suas e seguir com as suas visões. Isto exige um meio termo, um equilíbrio entre seguir em direção à visão e dar aos fãs o que querem.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam a 19 de novembro como remakes de clássicos DS, prometendo igual ou maior controvérsia do que Sword e Shield. Se tiverem um sucesso similar, a polémica será ofuscada pelas vendas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários