Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resolução de Starfield pode descer até 1296p 30fps

Digital Foundry fez uma análise exaustiva.

É sabido que Starfield irá correr a apenas 30 fotogramas por segundo nas consolas Xbox Seris X|S, com uma resolução alvo de 4K na Xbox Series X e 1440p na Series S, confirmado oficialmente por Todd Howard.

Com base nestas informações, a Digital Foundry fez uma análise meticulosa ao longo vídeo gameplay deste AAA da Bethesda, dissecando muitos dos pormenores escondidos em cada recanto.

Numa das partes do vídeo a Digital Foundry refere que fizeram a contagem de pixéis em uma cena, tendo essa contagem revelado que Starfield estava a ser executado a uma resolução interna de apenas 1296p, que depois é redimensionada para 4K, e tudo a correr a 30 fotogramas por segundo. Esta resolução de 1296p é apenas 60% dos 4K nativos, sendo esta uma das possíveis razões de Starfield não ter um modo a 60fps.

Também é considerado pela Digital Foundry que a Bethesda pode estar a encontrar uma barreira no hardware das consolas Xbox Series X|S, que é o seu processador (CPU). Estes dados recolhidos do vídeo colocam um modo a 60fps pouco provável no futuro.

Starfield está cada vez mais perto, será lançado a 6 de setembro deste ano para as consolas Xbox Seris X|S e PC, sendo um jogo de lançamento Game Pass.

Ver no Youtube

Read this next