Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resolução de puzzles poderá ser diferente no novo Zelda

Aonuma fala sobre as mudanças que pretende para o jogo.

O novo de The Legend of Zelda que foi anunciado nesta E3 foi uma das estrelas do evento, apesar de termos visto pouco mais do que uns segundos do jogo em formato vídeo.

O jogo terá um mundo aberto onde os jogadores poderão explorar livremente os cenários. No entanto Eiji Aonuma, director da série, acrescentou que haverá mais algumas mudanças em relação aos outros jogos da série, entre elas está a resolução de puzzles.

"Temos falado sobre o elemento da resolução de puzzles em Zelda e como é que este tomou uma forma diferente em Hyrule Warriors. Mas acho que as pessoas pensam que isso deve existir obrigatoriamente num jogo de Zelda, e isso é algo que quero mudar," disse Aonuma em entrevista com o Kotaku.

"À medida que os jogadores progridem em qualquer jogo, eles estão a fazer escolhas. Eles estão a fazer as suas escolhas lógicas para avançarem no jogo. E quando eu ouço 'resolução de puzzles' penso em algo como mover blocos para que uma porta se abra ou algo do género. Mas também penso que tomar essas escolhas lógicas e usar a informação que recebeste anteriormente para fazer escolhas baseadas nisso, também pode ser uma espécie de resolução de puzzles. Por isso quero repensar ou talvez reconstruir a ideia de resolução de puzzles dentro do universo de Zelda," acrescentou.

O novo Zelda deverá ser lançado an Wii U algures no próximo ano. Aonuma prometeu mudanças substanciais no que diz respeito à jogabilidade, mas sobre isso só saberemos mais nos próximos Nintendo Direct.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários