Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 6: PS4 vs. Xbox One

Será que a Capcom resolveu os problemas?

Resident Evil 6 foi um dos principais lançamentos da semana, o que provavelmente não é um elogio para os outros jogos, e o Digital Foundry decidiu testar as novas versões. Depois das versões originais na PlayStation 3, Xbox 360 e PC, a Capcom decidiu voltar a lançar o jogo mas agora na Xbox One e PlayStation 3, prometendo uma resolução de 1080p e um rácio de fotogramas a 60 fotogramas por segundo.

Colocando a versão Xbox 360 ao lado das novas versões, o Digital Foundry procura as melhorias e tenta descobrir se os problemas de performance na anterior geração foram resolvidos. A Capcom melhorou mesmo a experiência e Resident Evil 6 corre agora a 60fps, apresentando um gameplay mais suave e digno do termo remaster.

Ver no Youtube

Ambas as versões apresentam uma performance sólida e apesar da PlayStation 4 conseguir segurar melhor os 60fps, a diferença para a anterior geração é enorme. Torna o jogo muito mais divertido de jogar. Na anterior geração, o alvo estava nos 30fps e as quedas abruptas eram constantes, dificultando os momentos de maior acção.

Enquanto na Xbox 360 o jogo sofria quedas constantes para 25fps, as novas consolas conseguem manter-se perto dos 60fps. No caso da PS4, o gameplay permanece nesse algo quase todo o tempo, na Xbox One existem algumas quedas para 55/50fps mas nada que incomode realmente a experiência.

Apesar de graficamente estas novas versões não representarem uma grande diferença, o aumento na qualidade da performance faz com que Resident Evil 6 se torne muito mais agradável de jogar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 6

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários