Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 4 Remake - data de lançamento, trailers, gameplay - tudo o que sabemos

Todas as informações de Resident Evil 4 Remake.

Os rumores confirmaram-se: Resident Evil 4 Remake tornou-se realidade, com a Capcom a apresentar finalmente a nova versão do icónico e amado jogo da saga de zombies.

Aposto que estás ansioso por teres Resident Evil 4 Remake nas tuas mãos mas ainda faltam uns bons meses até o jogo ser lançado; assim sendo, enquanto esperas, podes sempre consultar este guia com todas as informações que sabemos sobre Resident Evil 4 Remake.

Iremos abordar uma série de temas, incluindo a data de lançamento de Resident Evil 4 Remake, plataformas, os trailers revelados, os gráficos, gameplay, entre muitas outras informações.

Resident Evil 4 Remake - data de lançamento e plataformas

Felizmente, já temos data de lançamento para Resident Evil 4 Remake - o jogo será lançado a 24 de março de 2023. Claro está, já sabemos que as datas de lançamento estão sempre suscetíveis a mudanças e, tendo em conta que ainda faltam cerca de 9 meses, muito pode acontecer até então.

Resident Evil 4 Remake estará disponível na PS5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Ainda não sabemos se o jogo chegará às consolas mais velhas, como a PS4 e a Xbox One, mas nada foi de momento confirmado.

Resident Evil 4 Remake - História

Quanto à história, o remake de Resident Evil 4 deverá seguir as pisadas do original; tendo em conta que o original foi já lançado numa série de plataformas, deverás já saber o que acontece de cor e salteado, mas segue-se um breve resumo:

O principal protagonista do jogo, Leon S. Kennedy, é enviado para Espanha numa missão que o incumbia de resgatar Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada por um misterioso culto. À medida que Leon vai percorrendo os diferentes ambientes do jogo, incluindo a vila, o castelo, o laboratório, entre outros, ele vai descobrindo os segredos da Umbrella, ao mesmo tempo que combate uma série de inimigos.

Claro está, tal como tem acontecido com os novos remakes, é óbvio que a Capcom fará algumas alterações aqui e acolá e será interessanter ver aquilo que adicionaram/retiraram a Resident Evil 4 Remake.

Resident Evil 4 Remake - Gameplay

Um dos pontos que vai interessar mais os fãs é o gameplay do jogo. Pelo que vimos nos dois trailers lançados, Resident Evil 4 parece misturar Resident Evil Village e Resident Evil 2 Remake – tanto em termos de gráficos como em termos de gameplay.

O trailer mostra brevemente Ashley, a filha do presidente, e se o remake seguir o jogo original, iremos jogar com ela em determinadas secções. O mais certo é seguir o mesmo modelo aplicado a Sherry em Resident Evil 2 Remake.

O Chief Mendez também esteve bastante presente no trailer, transmitindo uma vibe de Mr. X. É possível que ele tenha um papel maior caçando-te pela vila e pelo castelo, assim como Lady Dimitrescu em Resident Evil Village.

O trailer mostra ainda os novos Luis e Ada mas será que vamos jogar com eles?

Resident Evil 4 Remake - Requisitos Mínimos e Requisitos Recomendados

Ainda não há existem requisitos oficiais para Resident Evil 4 Remake no PC mas o mais certo é estarem relativamente próximos de Resident Evil Village. Estes são os requisitos de Village:

Requisitos Minimos

  • Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
  • Sistema Operativo: Windows 10 (64 bit)
  • Processador: AMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa gráfica: AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM
  • DirectX: Versão 12

Requisitos Recomendados

  • Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
  • Sistema Operativo: Windows 10 (64 bit)
  • Processador: AMD Ryzen 5 3600 / Intel Core i7 8700
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa gráfica: AMD Radeon RX 5700 / NVIDIA GeForce GTX 1070
  • DirectX: Versão 12

Uma coisa é certa: para teres os melhores gráficos e gameplay mais fluido, quanto mais poderosa for a tua máquina, melhor.

E isto é tudo o que sabemos de momento sobre Resident Evil 4 Remake. Ansioso pelo jogo?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários