Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 3 vendeu 4 milhões de unidades num ano

Monster Hunter Rise perto dos 5 milhões em menos de 2 meses.

A Capcom partilhou com os investidores números atualizados das vendas dos seus jogos, onde revela que Resident Evil 3 conseguiu conquistar mais um marco no número de unidades vendidas.

De acordo com o documento entregue aos investidores, desde o lançamento em Abril de 2020 e Abril de 2021, foram vendidas mais de 4 milhões de Resident Evil 3, o mais recente esforço da Capcom na sua série de renovações e atualizações a clássicos na série Resident Evil.

Apesar da controvérsia gerada em torno da longevidade (Resident Evil 3 é um jogo focado na ação e pensado para ser repetido diversas vezes em busca de melhor tempo e prestação), o trabalho executado com o apoio de ex-funcionários da Platinum Games conseguiu vender mais de 4 milhões de unidades num ano, ficando a 600 mil unidades do objetivo estipulado pela Capcom.

Além de revelar as vendas atualizadas para Resident Evil 3, a Capcom partilhou mais números impressionantes, que mostram bem como o seu catálogo está a vender a longo prazo e a ajudar as finanças da companhia.

Monster Hunter Rise já vendeu mais de 4.8 milhões de unidades em pouco mais de um mês e aproxima-se dos 5 milhões de unidades vendidas, algo que provavelmente conquistará antes de completar 2 meses no mercado.

A lista da Capcom mostra ainda que foram vendidas perto de 18 milhões de unidades de Monster Hunter World e perto de 8 milhões de unidades de Iceborne, enquanto RE7 já ultrapassou os 9 milhões de unidades vendidas.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários