Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy prepara novo jogo no universo de Control e Alan Wake

Começa a expandir o seu universo comum.

Com a presença de referências a Alan Wake em Control, a Remedy Entertainment sugeriu que as suas diferentes séries partilham o mesmo mundo e quando anunciou a segunda expansão de Control, confirmou essa ligação.

Através da apresentação de AWE, a segunda expansão de Control, a Remedy mostrou Alan Wake em Control e confirmou que a Oldest House esconde segredos sobre a investigação aos Altered World Events que decorreram no jogo de Wake.

Sam Lake, director criativo na Remedy, partilhou que isto é o materializar de um desejo com 10 anos e que estamos apenas a ver o início do cruzamento entre propriedades que partilham o mesmo mundo, especialmente porque já está um novo jogo em desenvolvimento e decorre neste mesmo universo.

Lake confessou que a "ideia que os contos contados em alguns dos jogos estariam conectados uns com os outros, um mundo de histórias e eventos conectados, com personagens e lore partilhado," é um sonho louco que teve há muitos anos.

A Remedy trabalhou estes anos todos em direcção a esse objectivo e a presença de referências a Alan Wake na Oldest House confirmam que o Federal Bureau of Control investigou Alan Wake e agora vamos descobrir mais a 27 de Agosto.

"Cada jogo é uma experiência em separado, mas cada jogo também é uma porta para um universo maior com entusiasmantes oportunidades para eventos comuns," explica Lake.

"A expansão AWE é o primeiro crossover oficial no Remedy Connected Universe, trazendo o lore de Alan Wake para Control. E isto é apenas o humilde início. Já estamos a trabalhar no duro num futuro jogo da Remedy que também decorre neste mesmo universo."

Alan Wake 2, és tu ou estou a sonhar demasiado alto?

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários