Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy não desiste de Alan Wake 2

Continua a tentar de tudo para que aconteça.

Em conversa com os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, o estúdio Remedy Entertainment voltou a confessar a sua vontade em produzir uma sequela para Alan Wake, que foi originalmente lançado na Xbox 360.

"Temos sido muito abertos quanto ao nosso amor por Alan Wake. É uma propriedade intelectual nossa. Como já dissemos, adoraríamos a oportunidade de criar mais jogos. Estamos focados em pleno em Quantum Break, mas estamos sempre a realizar protótipos à parte, a desenvolver ideias," disse Sam Lake.

Lake afirma que a equipa é criativa e está sempre a pensar em ideias e Alan Wake é muito importante, daí ter surgido Alan Wake Returns que, ao contrário do desejado, não é uma sequela. Returns nasceu das várias ideias do estúdio e do desejado em transportar as suas propriedades para fora dos videojogos.

No entanto, o estúdio não desiste de Alan Wake e segundo confessado por Lake, Quantum Break começou como Alan Wake 2. Quando o Remedy Entertainment foi a Los Angeles apresentou o conceito do seu próximo projecto, era a sequela de Alan Wake que tinham em mente.

Segundo revelado, a equipa já desenvolveu um vídeo completo de Alan Wake 2 que foi apresentado internamente mas que serviu apenas como base para o conceito. Sobre a possibilidade de acontecer e qual a posição da Microsoft, Lake revelou que existe essa possibilidade.

"Ainda é muito cedo para falar sobre algo específico. Estamos em conversas com a Microsoft. Mas não existem notícias definitivas de momento."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários