Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy fala sobre orçamento e previsões para Quantum Break

Estúdios sabem muito antes quanto um jogo vai vender.

Thomas Puha, responsável pelo departamento de relações no estúdio Remedy Entertainment, falou sobre as previsões, orçamento e expectativas para o seu mais recente jogo, o aguardado Quantum Break.

Segundo revelado por Puha, "Na verdade, sabemos muito bem quanto um jogo irá vender muito antes de chegar às lojas. Claro que o passa palavra e análises positivas nos ajudam."

Partilhando algumas informações curiosas sobre um lado da indústria do qual pouco se ouve falar, Puha falou ainda sobre como é frequente ver o orçamento de um jogo ser ditado pela fé que as lojas têm nesse jogo. Pelo outro lado, quanto mais a editora acreditar no título que está a ser desenvolvido, mais publicidade fará e as lojas reforçam as suas encomendas, pois sentem que a editora acredita no jogo.

"As lojas têm muito poder e obviamente, não querer ficar empancados com jogos que não vendem. São elas que assumem o risco aí. O formato digital é complicado pois é mais difícil seguir o que cada território compra."

Puha partilhou também que em eventos como a E3, os principais responsáveis pelas grandes lojas encontram-se com pessoas responsáveis pelo marketing nas editoras, e discutem o valor de cada jogo.

Caso estejam confusos quanto a certas situações em que algum jogo que esperam não é alvo de publicidade, Puha diz que é sinal que não existe grande interesse para com ele. O homem do Remedy diz ainda que um jogo não recebe uma publicidade televisiva para que venda, é antes sim uma medida de suporte para aumentar a sua visibilidade.

Quantum Break começou como um exclusivo Xbox One mas será também lançado no PC já amanhã, dia 5 de Abril.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Quantum Break

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários