Remedy Entertainment focada na criação de mecânicas profundas
Estão a trabalhar em dois jogos.
Thomas Puha, responsável pelas relações públicas e comunidade na Remedy Entertainment, voltou a reafirmar a intenção dos Finlandeses em não passar tanto tempo sem lançar jogos, e revelou que estão à procura de mecânicas de jogo mais profundas.
A Remedy Entertainment lançou Quantum Break em 2016, depois de quatro anos sem novos jogos, e Puha diz que os fãs podem descansar, não vão demorar mais cinco anos a lançar um novo jogo. O uso do motor Umbra é um resultado desse esforço em apresentar jogos a melhor ritmo, e para permitir trabalhar em mais projectos ao mesmo tempo.
We are definitely focusing more on game mechanics now and in the future. Need to improve there, create deeper, better gameplay mechanics.
— Thomas Puha (@RiotRMD) December 29, 2016
Sobre os projectos da Remedy, Puha disse que "estamos definitivamente mais focados nas mecânicas de jogo, agora e no futuro. Precisamos melhor isso, criar mecânicas de jogo mais profundas e melhores."
De momento, a Remedy conta com 140 pessoas a trabalhar em dois jogos, e segundo as informações mais recentes, nenhum deles é a aguardada e desejada sequela de Alan Wake.