Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reinado da Nintendo pode ter fim à vista?

Analista diz que a companhia sabe que algo importante correu mal.

Depois da notícia de hoje sobre a revisão dos lucros da Nintendo, Hiroshi Kamide, um dos analistas mais conceituados no Japão, diz que a companhia nipónica irá sofrer vários problemas no final do ano fiscal que termina no dia 31 de Março.

Kamide disse ao The Times que, "A revisão de hoje sugere que o crescimento da Wii que temos visto até agora pode acabar."

"Os números também indicam que vamos ver uma queda súbita no terceiro trimestre e vamos passar de margens recorde para algumas das margens mais pequenas que a Nintendo experimentou em três anos."

Kamide diz que da forma como a Nintendo tem falado com os retalhistas por todo o mundo, este agravamento poderia implicar que a empresa soubesse que algo de importante teria corrido mal, e que as pessoas não iriam comprar as suas consolas.

De acordo com alguns "insiders" da indústria japonesa e britânica, parte do problema poderá dever-se ao facto do catálogo de futuros jogos para a Nintendo Wii ser agora menos apelativo do que era há 6 meses atrás.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários