Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Reeves escolhia uma 360 se não fosse um consumidor informado

E diz que as pessoas informadas sabem que a PS3 não tem três luzes vermelhas.

Ao longo da entrevista concedida à Eurogamer, David Reeves, presidente da SCEE, fez uma série de declarações, através das perguntas cáusticas da nossa colega Ellie Gibson, que já se anteviam ser polémicas.

Quando ela lhe perguntou o que é que o consumidor normal, aquele que não quer saber do Blu-ray e que não é um jogador muito ávido, escolhia se ele, ou ela, fosse a uma loja e visse uma PS3 mais cara comparada com uma Xbox 360 mais barata, David Reeves respondeu que eles iriam escolher uma Xbox 360, mas apenas porque não tinham pesquisado.

Reeves disse que, "O preço vai afectar as decisões deles. Mas sim, se eu não tivesse muito dinheiro para gastar, eu iria, digamos que, para a consola verde. Porque o vendedor quer vender aquela consola e iria dizer, 'Bem, ela tem todos os jogos.'"

"Mas há pessoas que fizeram a sua pesquisa e que chegam à loja e já têm no seu pensamento: 'A PS3 tem todos os jogos, tem um serviço online gratuito, e tem um leitor de Blu-ray. Eu sei que não vou ter que telefonar para a linha de apoio ao cliente a dizer que tenho as três luzes vermelhas.'"

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários