Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ReedPop termina colaboração com E3

E3 2024 não vai acontecer.

Image credit: Entertainment Software Association

O grupo ReedPop, empresa conhecida pela organização da PAX, anunciou recentemente que não estará envolvida nas futuras edições da Electronic Entertainment Expo (E3), em colaboração com a Entertainment Software Association (ESA).

Para além disso, a ESA informou o Centro de Convenções de Los Angeles, o local tradicional da E3, que o evento não terá lugar em 2024. Isto, no entanto, não significa que o evento será cancelado por completo, uma vez que a ESA está a trabalhar numa reformulação completa da E3 prevista para 2025.

A ReedPop tinha assinado um acordo plurianual para participar na E3 em 2023, mas o esforço conjunto não teve o êxito esperado, o que resultou no cancelamento do evento previsto para esse ano. A decisão de terminar a parceria foi considerada uma "decisão mútua". A ESA, organizadora da E3, reconheceu o apoio contínuo da ReedPop e manifestou o seu apoio aos seus esforços para unir a indústria e os fãs através de vários eventos.

Embora a E3 mantenha a sua importância na indústria dos videojogos, a ESA está empenhada em reavaliar o evento e planeia alterações significativas, desde o formato à localização, para melhor servir a indústria dos videojogos.

Kyle Marsden-Kish, diretor de eventos de jogos da ReedPop, disse que apreciavam a parceria com a ESA e que estão ansiosos por ver como a E3 irá evoluir sob a direção da ESA. Esta decisão surge após o evento PAX West da ReedPop em Seattle, que decorreu em simultâneo com o Nintendo Live. (Fonte: GamesIndustry.biz)

Read this next