Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Redfall mais próximo de Far Cry do que Left 4 Dead

Cooperativo poderá criar ideias erradas do tipo de experiência.

A existência do modo cooperativo em Redfall poderá fazer alguns acreditar que este jogo de ação na primeira pessoa é similar a Left 4 Dead, mas a Arkane esclarece que está mais próximo de Far Cry.

Ricardo Bare e Harvey Smith conversaram com o Game Informer e falaram do tipo de experiência que terás em Redfall, esclarecendo que apesar de entenderem a associação a Left 4 Dead, não são experiências similares.

"É totalmente compreensível alguém chegar a essa conclusão. Existem 4 personagens jogáveis, podes jogar em cooperativo e terás de enfrentar mortos-vivos. Mas, em termos da forma como jogas e desfrutas de Redfall, não é como esses jogos. Redfall está mais próximo de Far Cry," diz Bare.

"Estás num enorme mundo aberto. Tens uma base onde podes falar com NPCs e receber missões opcionais. Podes ir à mesa de missões e aceitar missões focadas na história. Também podes nem te preocupar com nada disso e simplesmente ir para o exterior, escolher uma direção e começar a partir tudo e encontrar as coisas vivas do mundo que teremos."

Segundo Bare, isto evidencia as diferenças para jogos como Left 4 Dead, focados em níveis lineares de sobrevivência. Além disso, é um jogo em mundo aberto no qual caminhas, o que exige escala e ritmo ajustados.

"Queremos que andes silenciosamente por um campo de milho, à noite no meio de nevoeiro, a escutar os sussurros dos vampiros no escuro. Talvez encontres um esconderijo deles e entres sorrateiramente nele, apenas para descobrir que são membros de um culto e tens de salvar sobreviventes. É esse o tipo de atmosfera de Redfall."

Far Cry 2 e a S.T.A.L.K.E.R. são as referências que a Arkane prefere usar para dar uma ideia de como é Redfall.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários