Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Redes sociais necessárias para os jogos"

Activision acredita que CoD: Elite é o início.

A Activision irá lançar neste final de ano a rede social/comunidade para os jogadores de Call of Duty, não importando a versão ou plataforma que estejam a jogar.

O serviço será em primeiro lugar lançado com suporte para o Call of Duty: Black Ops, alargando-se posteriormente para o Call of Duty: Modern Warfare 3.

Neste momento ainda está em fase de beta, mas a Activision acredita que o CoD: Elite é o início de algo que irá ser "obrigatório" daqui a 3 anos.

Em declarações ao MCV, Jamie Berger, da Activision, falou sobre o futuro dos jogos, nomeadamente na sua ligação com redes sociais.

"Acreditamos que uma estratégia de um serviço anual, 24/7, seja necessária para ampliar a experiência do jogo para além do simplesmente jogar", comentou Jamie Berger. "Neste momento é uma opção, mas daqui a três ou cinco anos, não será. Para dar apoio a uma base de jogadores diversa, terás que ter serviços e uma estratégia de conteúdos contínuos. Não vejo como os jogos irão funcionar sem isso", concluiu.

Para além da Activision, a própria Electronic Arts tem dado passos nesse sentido, nomeadamente com o sistema Autologo em NFS e Battlelog em Battlefield 3, bem como o mais recente EA Sports Football Club do FIFA 12.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários