Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ReCore inspirou-se em Zelda e Metroid

"É um jogo para jogadores, sem tretas como Kinect ou Smartglass."

Num especial dedicado à Microsoft e à Xbox One, o The Verge teve a oportunidade de conversar com Marc Pacini, um dos fundadores do estúdio Armature, que está a trabalhar em ReCore. Pacini, falou sobre a nova propriedade intelectual e também das suas inspirações, entre elas Zelda e Metroid.

ReCore está a ser desenvolvido pelo Armature Studios em conjunto com o Comcept Inc., de Keiji Inafune, e para Pacini, "RecoRe, no seu coração, remonta a uma era diferente nos videojogos, e na tentativa de lhe conferir frescura, baseado em jogos que eu e Keiji Inafune fizemos no passado, e que não estão mais a ser feitos."

A série Metroid e The Legend of Zelda são duas referências avançadas por Pacini, alguém que se confessa desanimado com a revelação inicial da Xbox One, e ciente da mania de controlo que as grandes companhias, como a Microsoft, têm nos seus projectos. No entanto, a ideia da Microsoft foi clara: um jogo para jogadores.

Pacini diz que ReCore está a ser alvo de uma abordagem simplificada, que procura oferecer uma pura experiência de jogo, sem distracções, e que muito beneficia da nova liderança de Phil Spencer e da postura da Microsoft Game Studios.

Cover image for YouTube videoReCore Trailer at E3 2015 - New Xbox Exclusive ReCore Trailer at E3 2015

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

ReCore

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários