Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Recompensas do PlayStation Stars não são NFTs, sublinha a Sony

Não podem ser trocados nem vendidos.

As recompensas digitais do novo programa de lealdade PlayStation Stars não são NFTs.

Se esse foi o teu primeiro pensamento quando leste a descrição das recompensas digitais, sobretudo a parte de haver itens digitais extremamente raros, não te preocupes... não foste o único.

No entanto, é incorrecto achar que as recompensas digitais são equivalentes a NFTs. Gren Chen, vice presidente de publicidade, lealdade e merchandise licenciada na PlayStation, explicou ao Washington Post por que razão os itens digitais do PlayStation Stars não são NFTs.

"Definitivamente não são NFTs. Não podes trocá-los nem vendê-los. Não aproveita qualquer tecnologia da blockchain, muito menos de NFTs," disse Chen.

Portanto, apesar dos itens digitais dos PlayStation Rewards sejam coleccionáveis, não são equiparáveis aos NFTs. De acordo com a PlayStation, os itens digitais podem ser representações 3D de figuras e personagens.

Os pontos do PlayStation Stars poderão ser ganhos de várias formas, desde ganhar troféus específicos, participar em torneios, fazer compras na PlayStation Store, etc. O programa arranca no final de 2022.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários