Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Receitas free-to-play na PlayStation aumentam 50 porcento

As receitas por utilizador são comparáveis às do PC.

As receitas dos jogos free-to-play estão a aumentar em 50 porcento de ano para ano, uma prova que este modelo de negócio, mais utilizado no mercado dos jogos para PC e smartphones/tablets, também tem potencialidade para ser explorado nas consolas.

Este dado do crescimento das receitas nestes jogos foi partilhado pela Sony numa das apresentações da Game Developers Conference (via Gamespot).

As receitas obtidas por utilizador na PlayStation 3 com os free-to-play são comparáveis com os valores obtidos no PC. A Sony também afirma que os utilizadores passam mais horas nesta consola do que nas outras e remata que os consumidores mais comprometidos são os que gastam mais dinheiro.

No panorama da PlayStation 4, as receitas são superiores às da PlayStation 4. No contexto dos free-to-play, há vários factores favoráveis ao seu crescimento, nomeadamente a percentagem de consolas ligadas à Internet (mais de 90 porcento) e a quantidade de utilizadores que já comprou conteúdos descarregáveis (mais de 80 porcento).

O PC e os smartphones continuam a ser as plataformas com a maior oferta de free-to-plays, mas de notar que no lançamento a PlayStation 4 já tinha jogos deste género disponíveis e o número continuará a aumentar, com as prometidas versões de Planetside 2 e EverQuest Next.

Read this next