Receita da Xbox cresceu 0.5% no arranque do novo ano fiscal
Game Pass cresce, serviços e conteúdo desce.
A Microsoft apresentou os mais recentes resultados financeiros e revela que registou o melhor início de um ano fiscal para a sua divisão de videojogos, cerca de 1% acima do resultado do ano anterior, o melhor que alguma vez registou.
Entre os meses de julho e setembro de 2022, a Microsoft Gaming registou um crescimento de 0.47% na receita gerada pela divisão de videojogos.
Durante estes três meses, encaixou 3.61 mil milhões de dólares, ligeiramente acima dos 3.59 mil milhões registados no mesmo período em 2021 e o novo melhor resultado alcançado.
A subida ligeira aconteceu graças a melhorias na venda de consolas e acessórios, um aumento de 13% sobre o ano anterior e acima da previsão da Microsoft, enquanto os conteúdos e serviços desceram 3%, algo parcialmente compensado pelo crescimento de subscrições Game Pass, a popular face da sua divisão de videojogos.
A Microsoft diz que registou descidas na venda dos seus conteúdos e no das outras editoras parceiras, com menos horas jogadas e maior monetização. A companhia não forneceu números atualizados para o aumento de subscritores Game Pass e neste momento o mais recente número oficial está nos 25 milhões de subscritores.