Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Realizador de Final Fantasy XV não acredita que um só jogo possa impulsionar vendas da PS4 e Xbox One no Japão

Para Hajime Tabata é necessário que haja mais jogos feitos por japoneses para japoneses.

O realizador de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, disse em entrevista com a revista GamesMaster, que não será um jogo que será capaz de impulsionar as vendas da PlayStation 4 e Xbox One no Japão.

Quanto questionado sobre de Final Fantasy Type-0 HD poderia incentivar os jogadores japoneses a comprar uma PS4 ou Xbox One antes da chegada de Final Fantasy XV, Tabata respondeu que, "Não me parece. Se olharem para a actual distribuição da PS4 no Japão não me parece que esse tipo de situação irá melhorar devido a um único jogo."

"Não acredito que um único jogo possa impulsionar as vendas de hardware, não é assim tão simples," disse Tabata, "Para que as pessoas no Japão se sintam interessadas em comprar a PS4 e a Xbox One, será necessário mais jogos e, acima de tudo, jogos desenvolvidos no Japão para o público japonês."

"Certamente que, como um desses títulos, Type-0 HD pode ser parte da solução, mas apenas o nosso jogo por si só não terá um grande impacto sobre o mercado de hardware. Existem muito mais jogos japoneses a chegar à PS4, tais como Bloodborne ou Metal Gear Solid V, portanto a vontade de querer comprar essas consolas irá aumentar, e cada vez mais pessoas vão pensar em comprar uma PS4," concluiu Tabata.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários