Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Razer Kraken Kitty V2 Pro review - Ser gato, coelho ou urso? Eis a questão

Um headset peculiar.

Quando se procura um headset para gaming, na maioria dos casos as prioridades são a relação entre a qualidade e o preço, e a compatibilidade com várias plataformas. Mas há também quem dê importância a outros fatores.

O design, a estética, e o factor de singularidade são igualmente importantes para aqueles que se querem destacar e expressar a sua personalidade. Há quem pinte o cabelo, coloque piercings, e faça tatuagens.

O Kraken Kitty V2 Pro é um headset para pessoas extrovertidas e que queiram adornar a sua imagem, especialmente se produzem algum tipo de conteúdo digital para as diversas plataformas sociais.

Orelhas de Gato, Coelho ou Urso?

Este headset com orelhas não é novidade dentro da gama de produtos da Razer. O primeiro headset da Razer com orelhas de gato surgiu como parte da linha Quartz (produtos em cor-de-rosa) em 2018. Foi um sucesso e desde então o headset com orelhas faz parte do seu catálogo.

A versão Kraken Kitty V2 Pro é a primeira a incluir três conjuntos de orelhas, que podes trocar a qualquer momento. Para além das orelhas de gato, a Razer acrescentou orelhas de coelho (mais compridas) e orelhas de urso (pequenas e mais redondas).

O modelo que recebemos é cor-de-rosa (quartz), mas também existe em preto para quem prefere uma cor menos arrojada. As orelhas são iluminadas e fazem parte do sistema Chroma RGB da Razer, que varia entre 16.8 milhões de cores e vários efeitos.

O headset tem uma funcionalidade especialmente atrativa para streamers, que é a sincronização e interatividade dos efeitos Chroma RGB com a stream e o respetivo chat.

O headset vale alguma coisa ou é apenas engraçado?

Tirando os três pares de orelhas e o sistema de encaixe na parte superior da banda para a cabeça, este headset é basicamente igual ao Kraken V2 Pro. Não é wireless, funciona exclusivamente por ligação USB, sendo compatível com PC, consolas PlayStation, e Nintendo Switch (ligado à dock). Mas é no PC que este headset realmente "brilha", pelo grande leque de ajustes que se pode fazer através do Razer Synapse.

A qualidade do som é fenomenal graças às drivers TriForce Titanium de 50 mm, as mesmas que a Razer usa nos seus headsets premium. O som é equilibrado e claro, mesmo quando colocamos o volume no máximo (não recomendo, cuidado com os tímpanos). O microfone pode ser removido e tem uma captação razoável, com funcionalidade para remover os ruídos de fundo em vários níveis.

As almofadas são grandes, adequadas para acolher orelhas de qualquer tamanho, e macias. É um headset que prolonga o conforto em longas sessões, até para quem usa óculos. Ao toque, os materiais dão a sensação de qualidade. A estrutura é feita em metal, bem como as placas laterais dos auriculares. O resto do invólucro é de plástico. É a mistura habitual de materiais da Razer.

Considerações finais

Deixando de parte a questão das orelhas, quero sublinhar que este é um bom headset para gaming nos parâmetros de som, conforto, e materiais. Comparativamente a outras alternativas no mercado, não tem wireless, nem ligação 3.5 mm, duas características que o tornariam compatível com outros dispositivos.

Quanto ao resto, Kraken Kitty V2 Pro destaca-se dos demais pela sua funcionalidade singular de trocar as orelhas. É uma gimmick? Sim, mas é engraçada, adorável, e está bem implementada. Há inclusive um modo de cosplay para quem quiser usar o headset em eventos do género. O modo cosplay é ativado quando ligas o headset a uma fonte de energia, como uma tomada (através de adaptador) ou powerbank.

É possível encontrar várias imitações (de menor qualidade) deste headset de marcas brancas, mas este é verdadeiro e o melhor. Existe, por isso, um preço a pagar. O Kraken Kitty V2 Pro custa 239,99 euros na Razer Store. É um valor ligeiramente exagerado. Se, ainda assim, queres ter orelhas de gato sem pagar tanto, existe como alternativa o primeiro Kraken Kitty Edition, que se encontra por €129,99 (mas não tem três pares de orelhas).

Prós: Contras:
  • Som soberbo e equilibrado para gaming, música, e filmes
  • Materiais e construção sólida
  • Confortável graças às grandes almofadas com espuma de memória
  • Bom leque de opções de personalização no Razer Synapse
  • O microfone pode ser removido
  • A troca de orelhas e integração no sistema Chroma RGB tornam o headset num produto único
  • O preço aumentou em relação à primeira edição
  • Não tem wireless nem ligação 3.5 mm
  • Não é compatível com a Xbox

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários