Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Um passo importantíssimo para a Razer

Para um planeta mais limpo.

Image credit: Razer

A Razer deu um passo importante na direção da sustentabilidade, anunciando a inclusão de materiais reciclados em novos produtos para PC a serem lançados a partir de 2024. Esta iniciativa abrangerá principalmente ratos, teclados e auscultadores, inicialmente apenas disponíveis nas variantes pretas dos principais produtos da marca.

O compromisso da Razer com os materiais reciclados é evidente em dois dos seus produtos atuais. O rato gaming Razer DeathAdder V2 X HyperSpeed, composto por 40% de materiais reciclados, e o teclado gaming Razer Ornata V3, com pelo menos 20%, receberam a etiqueta UL 2809 ECOLOGO. Esta eco-certificação, verificada de forma independente pela UL Solutions, destaca a adesão a critérios ambientais rigorosos.

A empresa está agora a expandir esta abordagem, prevendo incluir materiais reciclados em toda a sua gama de periféricos para PC a partir de 2024. A Razer tornou-se também pioneira na certificação ambiental, com o Razer Basilisk V3 Pro e o Razer Basilisk Ultimate, que foram os primeiros produtos eletrónicos de consumo a receber a Declaração de Produto Ambiental certificada pela UL.

Esta certificação fornece aos consumidores informação detalhada sobre o impacto ambiental de cada produto, como a pegada de carbono, a utilização de água, os minerais e os recursos fósseis. Ao disponibilizar estes dados diretamente na embalagem, a Razer dá aos clientes a possibilidade de fazerem escolhas mais informadas sobre as suas compras, encorajando a sustentabilidade no consumo de produtos eletrónicos.

Read this next