Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rainbow Six Siege confirmado para o lançamento da PS5 e Xbox Series X

Ubisoft também tem planos para cross-play.

Nem a Sony nem a Microsoft confirmaram ainda a data de lançamento final para a PS5 e Xbox Series X - sabemos apenas que serão lançadas no Natal de 2020 - mas a Ubisoft já se chegou à frente e disse que Rainbow Six Siege será um dos jogos no catálogo de lançamento para ambas as consolas.

Rainbow Six Siege é um dos jogos competitivos mais populares do momento graças a um investimento da Ubisoft para manter o jogo "fresco" com novos conteúdos. Com a chegada da PS5 e Xbox Series X, a Ubisoft não quer perder os frutos que colheu até agora.

"A razão pela qual não te posso dar uma é data é porque, ultimamente, dependem das pessoas que estão a fazer as consolas," explicou Leroy Athanassof, director de Rainbow Six Siege, ao Windows Central. "O que te posso dizer é que vamos estar nessas consolas desde o lançamento.

Os planos da Ubisoft também incluem a introdução de matchmaking com cross-play, permitindo que os jogadores com consolas de diferentes gerações joguem uns com os outros. Ou seja, vais poder jogar na PS5 com os teus amigos da PS4; ou jogar na PS5 com os teus amigos da Xbox One, por exemplo.

O cross-play ainda não está oficialmente confirmado, já que a Ubisoft ainda se encontra em discussões para resolver questões de política, mas o seu plano é lançar esta funcionalidade eventualmente.

"Não queremos quebrar a nossa comunidade," continuou Athanassof. "Portanto, as pessoas que comprarem os novos sistemas vão jogar imediatamente com os seus amigos".

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários