Skip to main content

Rainbow 6: Patriots teve de ser refeito

Ubisoft diz que projeto não estava a funcionar.

Anunciado em 2011, Rainbow 6: Patriots parece atravessar um período de desenvolvimento mais complicado do que o esperado pela Ubisoft, que reconheceu que num determinado momento tiveram que parar o projeto para refazê-lo de novo.

Em declarações ao site IGN, Laurent Detoc, presidente da Ubisoft America, afirmou que, "Tínhamos uma equipa base. Eles tinham uma boa visão do projeto. Eles começaram mas depois o jogo não funcionou. Por isso tiveram que começar de novo."

Detoc explicou que na Ubisoft, "há um grupo editorial, um grande grupo, que é muito influente. Se o jogo não for suficientemente bom, eles dizem que não é suficientemente bom. Na maioria das vezes, a equipa diz 'sim, nós sabemos'. Mas certas vezes, eles querem continuar numa direção em que tu sabes que 'não, isso não vai funcionar'".

Por isso, acrescentou ele, "Rainbow teve que ser refeito. Agora eles vão tirar partido das novas consolas, se é quando o jogo for lançado. Este é um daqueles exemplos em que ao tentares se não funcionar tentas de novo. E se não funciona, não vamos entregá-lo assim aos jogadores."

Detoc contou também que, quando o projeto estiver terminado, poderá ter um título e formato completamente diferente daquele que foi anunciado em 2011.

Lê também